terça-feira, 3 de novembro de 2015

– Minha terceira tatuagem: a escolha e como cuidar :)

Oláaaa pessoas maravilhosas, vocês estão bem?
Gente, eu finalmente fiz a minha terceira tattoo, tô completamente apaixonada por ela! "Naty, você vai virar um gibi?" SIM! Kkkk. Brincadeira gente, agora parei. Dessa vez fiz uma um pouco mais complexa, ah e mais dolorida também porque olha NÃO FOI FÁCIL, kkk. Fiz pássaros e uma gaiola no ombro, ficou D-I-V-I-N-A!
Como as outras duas, essa também tem um significado para mim, não sei se eu faria uma tatuagem que não representasse algo para mim, afinal, tatuagem é algo que não sai com água e sabão né?
Uma tatuagem de um pássaro sendo liberto de uma gaiola significa a libertação de um problema, de um amor, ou de uma situação de vida.
*Essas são as minhas primeiras tattoos*.
Bom, pra você que acabou de fazer ou pretende fazer uma tatuagem, vai aí algumas dicas de como cuidar da sua tattoo:
- Pelo menos nas primeiras 24 horas, utilize o plástico PVC por cima da tatuagem, já que o material serve como uma barreira e impede que qualquer tipo de bactéria entre em contato com a sua pele.
- Lave bem a tatuagem com sabonete neutro antibacteriano e novo, nada de usar sabonete usado que pode gerar ainda mais inflamações, além disso, nada de água quente!
- Quando a pele começar a formar a famosa casquinha, comece a usar alguma pomada, a que eu recomendo é a Bepantol.
Ah! E não se esqueça, depois de um tempo a tatuagem vai começar a coçar bastante, mas resista a tentação porque se a casquinha for tirada antes do tempo vai prejudicar na cicatrização podendo deixar falhas na tatuagem, daí você vai querer exigir do tatuador e o coitado nem vai ter culpa!
É isso minha gente, espero que tenham gostado! Beijinhos e até o próximo post! :)