sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Meus Cuidados com o Cabelo

Oi amores da minha vida! Como estão?
Atendendo aos pedidos de algumas leitoras, preparei um post com todos os meus cuidados com o cabelo!
Gente, eu cuido MUITO pra ele ficar assim: normal! Porque se não vira um reino de pontas duplas, haha. Mas vamos lá, antes de tudo preciso explicar que meu cabelo é oleoso, mas por conta das luzes as pontas ficam muito ressecadas. Então fica aquele combo super bacana: oleoso na raiz e com pontas ressecadas. :( Tento lavar dia sim/dia não, lavar todos os dias pode ser prejudicial. Outra coisa que faz toda a diferença para mim é estar sempre alternando os produtos! Eu nunca uso o mesmo shampoo, ou condicionador, por muito tempo. Minha cabeleireira explicou de uma forma bem simples: "Nosso cabelo precisa de diversas proteínas e vitaminas. Não há nenhum shampoo, ou condicionador, que forneça todas. Se você começar a usar só um condicionador com queratina, por exemplo, no começo pode ser ótimo, pois o seu cabelo podia estar precisando da mesma. Porém depois de um tempo, ele já vai ter queratina o bastante e esse condicionador vai começar a deixá-lo pesado pelo excesso e deficiente de outros ativos." Então eu tento sempre alternar!
Amores, eu nunca pintei meu cabelo e jamais vou usar sequer uma tinta nele. Acho esse processo um pouco agressivo ao cabelo, não tenho nada contra, minha irmã e mãe sempre pintaram, mas isso é uma coisa que eu não faria no meu. Mas continuando, a primeira foto é a cor natural do meu cabelo, é um loiro escuro, eu gosto muito. Na segunda foto eu estou com californiana apenas nas pontas do cabelo, na terceira estou com mechas e na última e recente foto estou com luzes. Por enquanto não vou mexer no meu cabelo, talvez no final do ano eu repita as luzes, quem sabe!
Tirei fotos dos produtos que estou usando atualmente, mas como eu disse, estou sempre alternando.
Ufa, esses são os meus cuidados de sempre com o cabelo! E aí, o que acharam da minha rotina capilar? haha. :) A de vocês é parecida?
Beijos amores, até mais e fiquem com Deus!

30 comentários:

  1. Awn seu cabelo é muito lindo, e amei os produtinhos que esta usando..

    http://coisasdagiovanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou a tempos querendo testar essa linha da Pantene.
    Lindo seu cabelo

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, essa linha é ótima! :)
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Que cabelão lindo menina *u* Não uso nenhum deses produtos, mas vou anotar os nomes viu? hihi ♥]
    Um beijão <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda, anota sim querida, haha! <3
      Beijinhos amore!

      Excluir
  4. Os produtos parece serem ótimos e seu cabelo é lindo ♥

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei ver os produtos que usa amiga, seu cabelo é muito lindo!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. u have super shiny and healthy hair
    happy weekend
    www.beingbeautifulandpretty.com
    www.indianbeautydiary.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também troco sempre de produto Natth :)
    Adorei, e nem preciso dizer que seu cabelo está lindo haha. Te adoro minha linda, fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada princesa! <3
      Te adoro mais amore!
      Beijos, fica com Deus. ♥

      Excluir
  8. Cabelão lindo menina!
    Eu também vivo mudando de produtos para meu cabelo.
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi flor tudo bom?
    Seus cabelos estão lindos, eu tenho saudades do meu grande assim.
    Beijos

    www.cibelefloriano.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, tudo sim graças a Deus!
      Obrigada amore! <3 beijos.

      Excluir
  10. Que tom de loiro perfeito *--*

    Adoreei as dicass

    ResponderExcluir
  11. Ameeei a explicação da sua cabelereira ! Agora sim entendi pq meu cabelo sempre fica melhor quando mudo mais vezes os shampoos e condicionadores tb :)

    Sou doida pra comprar esse creme de pentear da Anethum. É maravilhoso né ?

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante né amiga! :)
      Sim, é ótimo! *---*
      Beijão.

      Excluir
  12. Oi Natalia, como vai?
    Seu blog é puro amor, já estou seguindo (:
    Nooossa, que legal isso que sua cabeleireira te falou! Não sabia disso não!
    Seu cabelo é puro arraso! O tom dele é maravilhoso <3

    Beijos
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, bem graças a Deus!
      Obrigada amore, estou seguindo você também. :)
      Beijinhos e muito obrigada! ♥

      Excluir
  13. Nossa seu cabelo está maravilhoso, está valendo muito a pena esses cuidados!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir